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Gerente da Uber diz que cada denúncia de "golpe do vômito" está sendo verificada

Ela lembra que o usuário pode reportar qualquer tipo de ocorrência abrindo uma reclamação no próprio aplicativo
13:43 | Nov. 06, 2018
Autor O POVO
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Tipo Notícia
[FOTO1] Após primeira denúncia nas redes sociais, uma série de relatos de passageiros que tiveram cobrança indevida pela Uber na faixa dos R$ 300 surgiram nos últimos dias. Na manhã desta terça-feira, 6, a gerente de Comunicação da empresa, Atalija Lima, deu entrevista à rádio O POVO/CBN para comentar o “golpe do vômito”.
 
“Quando acontece algo assim, a gente analisa caso a caso. Todas as ocorrências de Fortaleza estão sendo analisadas individualmente. Histórico e informações dos motoristas estão sendo avaliados”, pondera. Ela diz, ainda, que situações como esse não são frequentes na empresa. 
  
[SAIBAMAIS]No golpe, conforme relatos de passageiros, os motoristas operam quase sempre da mesma forma. O passageiro embarca durante a noite, após sair de um bar e, no dia seguinte, descobre que o valor original foi estornado. O valor cobrado no dia seguinte, conforme O POVO apurou, varia de R$ 250 a R$ 372.

De acordo com Analija, caso algum tipo de fraude ou inconsistência seja comprovada, a pessoa envolvida será ressarcida (no caso do cliente) e terá a devida punição (no caso do motorista). 
  
Ela lembra que o usuário pode reportar qualquer tipo de ocorrência abrindo uma reclamação no próprio aplicativo.
 
Analija ainda reforça a importância sobre consciência na hora utilizar o serviço. “Passar mal é um caso extremo, mas outros problemas menores, como entrar com areia de praia no carro, pode prejudicar o motorista”, cita.
  
“É importante ter consciências de que o cliente está usufruindo de um bem que é de outra pessoa, para que esse sistema de economia comunitária continue funcionando”, lembra a gerente da empresa.  
 
Redação O POVO Online 

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