Participamos do

Eduardo Diogo lança livro sobre democracia, eleição norte-americana e política brasileira

Solenidade contou com a presença de Beto Studart, presidente da Fiec, e Artur Bruno, secretário do Meio Ambiente
11:07 | Nov. 23, 2018
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Com a presença da família, amigos, colegas e autoridades cearenses, Eduardo Diogo realizou nessa quinta-feira, 22, o lançamento do seu livro, Muda Brasil, uma obra que aborda a democracia, explanando as eleições de 2016 em análises feitas por ele enquanto assistiu, em solo americano, a derrocada de Hillary Clinton ante o polêmico Donald Trump.

 

O advogado, que atuou como secretário do Planejamento e Gestão do Ceará no segundo governo Cid Gomes, é também ex-consultor do Banco Mundial e já havia lançado a versão em inglês do mesmo livro no fim de 2017.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante o evento de lançamento, que ocorreu no auditório Waldyr Diogo, na sede da Federação das Indústrias do Estado (Fiec), Eduardo teve o trabalho e a preparação profissional exaltados por Beto Studart, presidente da Fiec. Também presente no local, Artur Bruno, secretário do Meio Ambiente do Ceará, considerou que o título do livro era bem colocado, dada a atual conjuntura política do País.

[FOTO2]

Marcial Conte Júnior, presidente da Citadel, grupo editorial responsável pela publicação do livro, falou sobre a importância do livro e da apreciação que tem pelo trabalho de Eduardo Diogo.

 

A solenidade contou com uma palestra de Eduardo em que ele demonstrou conhecimento e domínio sobre o tema abordado no livro. O advogado palestrou por cerca de uma hora, falando sobre o governo de Barack Obama e as eleições presidenciais norte-americanas, mostrando os prováveis motivos que levaram Hillary Clinton a perder de Donald Trump.

 

Ao apresentar posicionamentos cabíveis a líderes políticos e seus seguidores, Eduardo mostra motivos para acreditar numa possível regeneração, desde que os presidentes, tanto brasileiro quanto norte-americano, comecem a governar não só para seus apoiadores, mas para o povo em geral.

  

Eduardo concluiu a palestra pedindo que seja dada ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, uma chance de governar, visando o melhor para o País.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente