Participamos do

CGD instaura procedimento por tiroteio no Conjunto Ceará após eleições

Ao menos quatro viaturas estiveram no local. Profissional de segurança estaria envolvido
17:50 | Nov. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Controladoria Geral de Disciplina e dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) instaurou procedimento disciplinar após tiroteio em um bar no Conjunto Ceará. O caso foi registrado no domingo, 28 de outubro, após o resultado das eleições presidenciais no 2º turno. O barulho dos tiros, ouvidos por volta da meia-noite, assustou quem aproveitava os bares e restaurantes do bairro.

Conforme uma fonte ligada à Polícia Militar, os tiros foram efetuados na área externa de um pub. Grupo de amigos discutia na esquina próxima ao bar. Um rapaz pedia para entrar no carro e pegar uma arma de fogo, os amigos impediam e um dos colegas entrou no carro e foi embora com o veículo para impedir o início de novos disparos.

Pelo menos quatro viaturas estiveram no local e alguns clientes se dispersaram. Há registro de ocorrência na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que descreve o caso como disparo de arma de fogo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS]O POVO Online apurou com a fonte que havia um agente de segurança no bar, de folga, e que, após uma discussão, ele foi agredido. Em retaliação à agressão, o homem teria efetuado disparos. Após oito dias, o caso ainda não foi esclarecido.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado no 12º Distrito Policial e encaminhado a CGD. A CGD, por sua vez, informou, por meio de nota,  sobre a determinação para a instauração de procedimento disciplinar para a devida apuração dos fatos na seara administrativa. 

 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente