Participamos do

Confira locais de vacinação de cães e gatos contra a raiva neste sábado em Fortaleza

A Capital cearense está a mais de 15 anos sem registrar casos da doença, conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). No sábado, 24, está previsto dia "D" de vacinação em cães e gatos
23:00 | Nov. 23, 2018
Autor Jullie Vieira
Foto do autor
Jullie Vieira Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Ocorre neste sábado, 24, o dia "D" de vacinação antirrábica em Fortaleza. Haverá vacinação em 199 locais, de 8 às 17 horas deste sábado.
 
Fortaleza está há 15 anos sem registrar casos de raiva, conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) Em 2017, 208 mil animais foram vacinados, o que corresponde a 80% da população de cães e gatos na Capital, ainda conforme a secretaria.
 
A idade mínima para vacinação dos animais é de três meses. Cães e gatos devem ser vacinados, exceto aqueles que estiverem doentes. Vale lembrar que a vacina é a única forma de garantir a proteção desses animais contra a raiva.
 
A raiva pode ser transmitida para humanos por animais e tem alta taxa de mortalidade. Os animais silvestres, como morcegos, raposas e macacos são os principais transmissores. Os principais sintomas em cães e gatos contaminados são agressividade, salivação excessiva e paralisia. 
 
Confira, abaixo, os locais de vacinação durante o “Dia D”.
 

Serviço:
 
O dia “D” de vacinação antirrábica.
 
Data: 24/11 (Sábado) 
 
Hora: 8 às 17 horas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente