Participamos do

Apoiadores de Erinaldo vencem em 13 das 16 subseções da OAB-CE

Erinaldo Dantas foi eleito presidente da Ordem dos Advogados no Ceará, o apoio do atual mandatário e o trabalho desenvolvido frente a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará pesaram
19:00 | Nov. 30, 2018
Autor Ítalo Cosme
Foto do autor
Ítalo Cosme Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), Erinaldo Dantas fez dobradinha ao emplacar, como presidente das subseccionais, 13 apoiadores das 16 subseções da Ordem no Estado. À frente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (Caace), Erinaldo destaca o trabalho desenvolvido no órgão e o apoio dado pelo atual presidente da Ordem no Ceará e o apoio recebido das subseções no interior como pontos cruciais para a vitória . Apesar disso, o próximo presidente da OAB-CE frisa a abertura ao diálogo a todos os advogados cearenses.
 
De acordo com Erinaldo, o apoio recebido das subseccionais do interior surpreendeu. “Não era amigo de nenhum deles (candidatos do Interior), meu amigos eram os da Região Metropolitana de Fortaleza que ficaram com a Roberta (Vasques)”. A rede de suporte vem, segundo ele, devido a duas razões. A primeira é o apoio dado pelo atual representante da Ordem no Ceará, Marcelo Mota. A outra razão é o trabalho desenvolvido, enquanto presidente da Caace, no interior do Estado. “Quando eu viajava, eu ia para levar algum benefício, serviço de saúde, computadores ou cursos”.
[SAIBAMAIS]
As diferenças, segundo Erinaldo, ficaram até o resultado das urnas. “A aliança foi para a eleição. Os outros três presidentes serão tão bem recebidos quanto aqueles que me apoiaram. Passou a eleição, somos todos OAB. Temos obrigação de entregar para os nossos representados serviços e benefícios”, afirmou.  O futuro chefe da Ordem no Estado foi eleito com 7.389 votos válidos.
 
Eleito presidente da subseccional da Região Metropolitana de Fortaleza, com 103 votos válidos, Parahyba Neto é um dos advogados que não apoiou Erinaldo durante a eleição deste ano. Ao O POVO Online, o advogado destacou a importância de trabalhar em conjunto a partir de agora. "Eleitos tem que procurar o melhor para a classe. A divisão pode trazer prejuízos, temos que manter o bom relacionamento”. Para o advogado, a aprovação do trabalho desenvolvido na Caace por Erinaldo é um das razões pela vitória conquistada pelo próximo presidente da seccional cearense. 
 
[FOTO2]Reeleito com 68% dos votos válidos, o advogado Rafael Pereira Ponte continuará como presidente da subseccional de Sobral no triênio 2019/2021. Para Principal projeto futuro é focar na defesa de prerrogativa profissional da advocacia, trabalhar para que o judiciário cearense seja mais célere."Ele fez um grande trabalho para o interior do Estado, nos ajudou a montar 15 salas de apoio em Sobral, e nas cidades circunvizinhas, aplicativo jurídico, cursos oferecidos. Entendemos que o então candidato seria a melhor opção.

Confira lista dos eleitos que apoiaram ou não Erinaldo Dantas durante as eleições:
 
Apoio
Francisco Raul Félix Pinto – Canindé
Armando Basílio – Cariri Oriental
Reno Feitosa Gondim – Crato
Alexandre Macedo Maia – Crateús
Danilson Passos – Iguatu
Eurian Teixeira – Itapipoca
Francivaldo Lemos – Juazeiro do Norte
Richardson Reis – Limoeiro do Norte
Janaina Roberto Nunes – Maciço de Baturité
Davi Costa Pordeus – Quixadá
Aloísio Alberto de Sá Fernandes - Serra da Ibiapaba
Rafael Pereira Ponte – Sobral
Kleber Colares – Vale do Salgado
 
Oposição
Parahyba Neto - Região Metropolitana de Fortaleza
Luis Gonzaga Batista Júnior- Aracati
Felipe Veloso - Inhamuns
 
Biênio
Como futuro presidente da Ordem dos Advogados no Ceará, Erinaldo destaca a independência entre as subseccionais. No entanto, o advogado afirma que, em janeiro, vai fazer uma caravana nas subseções no interior do Estado. Após isto, deve se reunir no evento “Colégio de presidentes”, com os advogados eleitos de cada região. Na ocasião,  deve propor medidas para padronizar as ações e gestão no Estado, além de apresentar projeto para criação de pontos de apoios para o exercício da advocacia dos profissionais cearenses.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente