Participamos do

Alça da avenida Santos Dumont será liberada na manhã deste sábado

A entrega completa da obra está prevista para o próximo mês
14:16 | Nov. 23, 2018
Autor Larissa Carvalho
Foto do autor
Larissa Carvalho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A alça da avenida Santos Dumont para acesso à Via Expressa (no sentido oeste/leste) será liberada na manhã deste sábado, 24. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) estarão no local para orientação dos condutores. A entrega completa das obras no local está prevista para dezembro. O bloqueio havia sido feito em agosto de 2017. As informações são da AMC.
 
[FOTO1]
 
As obras para o cravamento de estacas e escavações de túnel longitudinal sob a Via Expressa, que já teve uma de suas faixas liberadas em outubro, estão com 90% de conclusão, segundo a AMC. A obra faz parte da implantação de corredor na Via Expressa - que se torna efetivamente expressa - para possibilitar a passagem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que liga os bairros Mucuripe e Parangaba.
 
As mudanças e os desvios
Com a liberação da alça, será fechado, de modo provisório, o retorno de acesso à laje superior do túnel da avenida Padre Antônio Tomás. Isso para os veículos que passam pela Via Expressa em direção à avenida Engenheiro Santana Júnior. O bloqueio terá duração de 40 dias. Agentes da AMC estarão no local durante o período.
 
Para aqueles veículos que vêm pela rua Andrade Furtado em direção à Engenheiro Santana Júnior, o trajeto indicado é: dobrar à direita na rua Júlio Azevedo, à esquerda na rua Bento Albuquerque e à esquerda na Santana Júnior.
 
Já aqueles que trafegam pela rua Andrade Furtado e pretendem ter acesso à avenida Almirante Henrique Sabóia - com destino ao Aeroporto de Fortaleza, por exemplo - deverão seguir pela avenida Padre Antônio Tomás. Os motoristas passarão pelo túnel Prefeito Dr. Juraci Vieira Magalhães sob a Via Expressa, devendo entrar à direita na rua Monsenhor Catão,à direita na Santos Dumont, à direita na Via Expressa, fazendo uso da alça lateral da Santos Dumont.
 
E os condutores que vêm pela Engenheiro Santana Júnior (sentido praia-sertão) e pretendem passar pela Via Expressa, a partir da alça do túnel da Santana Júnior com Padre Antônio Tomás em direção à avenida Raul Barbosa, deverão entrar pela direita na Padre Antônio Tomás, seguir pelo túnel rodoviário sob a Via Expressa, dobrar à direita na rua Monsenhor Catão, à direita na Santos Dumont e à direita na Via Expressa usando a alça lateral do túnel da Santos Dumont. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente