Participamos do

Salão oferece corte para mulheres que doarem 20 cm de cabelo; ação ajudará mulheres com câncer

As doações são destinadas à confecção de perucas para mulheres que lutam contra o câncer de mama
13:00 | Out. 26, 2018
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Como ação de conscientização de prevenção do câncer de mama, a Clínica de Beleza Mulher Cheirosa, em Fortaleza, vai ajudar a Instituição Nossa Casa na confecção de perucas para mulheres que lutam contra a doença. O salão está oferecendo, neste mês de outubro, corte gratuito para quem estiver disposto a doar 20 centímetros de cabelo.

A iniciativa, que ocorre há 12 anos, este ano é chamada de "Outubro Pink" e está acontecendo às segundas, terças e quartas deste mês e termina na próximo dia 31 de outubro. De acordo com a assessoria da empresa, para doar, é necessário marcar horário e estar com o cabelo saudável, ou seja, não estar seco e nem quebrado para não dificultar a feitura das perucas.

Segundo Liliane Veloso, diretora de marketing da Mulher Cheirosa a cada ano a ação fica  "mais legal". "Muita gente adere e semprem tem muita mobilização, é um sentimento muito gratificante. As pessoas percebem que uma ação tão simples pode ajudar muito", afirma. O salão tem duas sedes em Fortaleza, uma no bairro Dionísio Torres e outra no shopping RioMar Papicu e uma em Recife, Pernambuco e todas as três participam da ação. 

Ela pontua que para além da conscientização, a inicaitva é importante para levantar a autoestima de mulheres que lutam contra o câncer de mama. "As perucas são confeccionadas com a todas as medidas da paciente, fica do jeito que elas querem, ela é personalizada. Muitas perdem o cabelo no tratamento e ficam deprimidas, aco que isso é uma forma de camuflar um pouco o sofrimento", comenta. 

Conforme Lilianne, a adesão vem sendo "maravilhosa", com uma média de 20 cortes por dia. "Vêm crianças, idosos, pessoas de todos as idades e classes sociais", diz.  Para além do corte, o estabelecimento vende camisas temáticas do Outubro Rosa e todo o valor arrecado é repassado para a Associação Nossa Casa, que atua no tratamento de pessoas com câncer.  
 
Serviço:
 
Corte Solidário 
 
Clínica de Beleza Mulher Cheirosa - Matriz
Onde:  Rua Henriqueta Galeno, 596, bairro Dionísio Torres 
Próximos dias da ação: 29 a 31 de outubro 
Agendamento: (85) 3244 0807 
 
Clínica de Beleza Mulher Cheirosa - Shopping RioMar Papicu
Onde: R. Desembargador Lauro Nogueira, 1500 - Piso L2, Lj 2088
Próximos dias da ação: 29 a 31 de outubro  
Agendamento: (85) 3037 2024 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente