Participamos do

Saiba o que abre e que fecha nas eleições deste domingo; shoppings não funcionam

17:19 | Out. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O primeiro turno das eleições gerais deste ano acontece neste domingo, 7. Os eleitores deverão comparecer aos locais de votação entre as 8 e as 17 horas do dia. A data, no entanto, não é considerada feriado desde 1997, quando a lei de número 9.504 instituiu que as eleições devem sempre acontecer no primeiro domingo de outubro. 

Entretanto, como o voto é obrigatório no País, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indica que todos os cidadãos devem ter o direito garantido. Por isso, quem trabalha nos fins de semana deve ter horário liberado para exercer o voto.

Conforme decisão judicial, os shoppings de Fortaleza não funcionarão neste domingo. Ação Civil Pública foi ajuizada pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Fortaleza e assinada pela juíza do Trabalho Tutelar, Rosa de Lourdes Azevedo Bringel na última quinta-feira, 4. A decisão também vale para a data do segundo turno, 28 de outubro. Lojistas esperam prejuízo com essa decisão.

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, as agências devem ter funcionamento normal de fins de semana, com caixas eletrônicos em funcionamento. A Associação Cearense de Supermercados também afirmou que os estabelecimentos devem seguir o horário normal. Postos de combustíveis devem abrir durante o dia inteiro.

O funcionamento de demais lojas, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista do Ceará,  depende da gerência de cada uma. Por lei, elas podem abrir. 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente