Participamos do

Colégio de Fortaleza faz campanha para que pais larguem o celular e fiquem mais com os filhos

A campanha "Conecte-se ao offline" é uma iniciativa do Colégio Provecto que surgiu como forma de reflexão sobre o uso excessivo de aparelhos celulares, que por vezes pode interferir no relacionamento com os filhos
11:12 | Out. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Mães e pais são convocados para reunião na escola dos filhos. Ao chegarem ao local, são ignorados por funcionários da instituição, que usam ininterruptamente o celular, causando irritação com a espera. “Você não prefere que eu volte depois?”, pergunta uma mãe, irritada. De repente, um quadro é exposto na sala com o texto: “Mamãe, papai, é assim que a gente se sente quando vocês ficam o tempo todo no celular”. 
  
A campanha “Conecte-se ao offline” é uma iniciativa do Colégio Provecto, de Fortaleza, que surgiu como forma de reflexão para o uso excessivo de aparelhos celulares, que pode interferir no relacionamento de pais e filhos. “Quando eu crescer, quero guardar muitas lembranças da gente junto, mas, para isso, vê se você guarda um pouquinho o celular e fica mais comigo”, pede uma criança no vídeo. 
  
A ação foi idealizada pela agência publicitária Delantero Comunicação em conjunto com a direção do Provecto. Para o diretor executivo do colégio, Osvaldo Campos, o objetivo é despertar uma conexão entre família, escola e filhos. “É um desafio trazer a família para dentro do processo educacional e de formação. Hoje, com a tecnologia, as famílias se distanciam mais ainda desse processo, automaticamente se distanciando dos seus filhos. Observando pais na escola a gente percebeu que, mesmo com a presença física, alguns estavam distantes… Foi aí que surgiu a sugestão”, detalha.
  
[VIDEO1] Além do vídeo, que está na internet, materiais da campanha estão em outdoors pela Cidade, nas redes sociais, na televisão aberta e spots em rádio. “Então você é daqueles que nem pisca quando está no celular. Cuidado. Quando piscar, seus filhos já cresceram.”, diz um dos comerciais. “Você curte fotos. Curte páginas. Vídeos. Comentários. Só uma pergunta: e a família você tem curtido?”, indaga outro anúncio.
 
Veja vídeo completo.
[VIDEO2] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente