Participamos do

Áries, Touro e Gêmeos são signos que tiveram maior aumento no Brasil

Dados do IBGE divulgados nesta quarta-feira, 31, apontam que a maioria dos nascimentos registrados no Brasil em 2017 ocorreu entre março e maio daquele ano
13:00 | Out. 31, 2018
Autor Carlos Mazza
Foto do autor
Carlos Mazza Repórter de Jornalismo de Dados
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta quarta-feira, 31, apontam que a maioria dos nascimentos registrados no Brasil em 2017 ocorreu entre março e maio daquele ano. De acordo o órgão, o período uniu três dos meses onde foram registrados o maior número de nascimentos do ano passado.

[VIDEO1] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na Astrologia, o período entre março e maio corresponde aos signos do zodíaco de Áries, Touro e Gêmeos, com o signo de Peixes abrangendo ainda o início de março. Ao todo, o mês com o maior número de nascimentos foi maio, que corresponde ao nascimento de taurinos e geminianos. O Ceará seguiu a tendência, também registrando pico de partos em maio, com 11.487 novas crianças.

[VIDEO2] 

[SAIBAMAIS]Ainda na linha astrológica, o mês que registrou o maior aumento de nascimentos com relação a 2016 foi novembro (13,1%) – quando nascem escorpianos e sagitarianos. Já o mês com a maior redução foi janeiro – época de capricornianos e aquarianos. 

 

 

Dados do IBGE também apontaram crescimento recorde de mortes violentas entre jovens no Ceará entre 2007 e 2017. Em outro dado, o instituto também apontou o Estado como o que mais reduziu o número de novos casamentos no último ano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente