Participamos do

Após denúncia de alunos, Unifor repudia caso de racismo

A vítima recebeu gritos de "Esse lugar não é para gente como você" de homens na entrada do campus, conforme integrante do diretório
17:22 | Out. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Após alunos denunciarem racismo no interior da Universidade de Fortaleza (Unifor), a administração da instituição disse repudiar qualquer atitude de natureza racista. “Caso fique comprovado o crime, a Unifor adotará o rigor da lei”, informa a nota enviada ao O POVO Online.

Em relato publicado em redes sociais, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da universidade também repudiou a prática e chamou atenção sobre a ilegalidade do ato, conforme a legislação brasileira.
[SAIBAMAIS]
Em conversa com a reportagem, uma representante da entidade disse que o caso ocorreu no campus da Unifor, e a vítima - que preferiu não dar entrevista por já ter recebido ameaças em redes sociais - chegou ao DCE “bem desesperada” após receber gritos de “Você não merece estar aqui”, “Esse lugar não é para gente como você” e “Sua negra, não quero conviver com pessoas do seu tipo aqui na universidade”. Segundo o relato, a aluna estava entrando na universidade, onde foi abordada por rapazes que estavam próximos ao Núcleo de Atenção Médica Integrada (Nami).

Conforme a integrante do DCE, foi orientado que a vítima fizesse um Boletim de Ocorrência (B.O) relatando o caso, o que ela fez acompanhada da família. Não foram informadas ao DCE as características dos agressores nem quantos eram. E ainda não se sabe se eles são ou não alunos da universidade. A estudante disse que a Unifor e o DCE estão apoiando a vítima desde que o caso foi informado. 
 
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente