Participamos do

Um dia após liberação do tráfego na Aguanambi, trecho tem faixa interditada

Interdição acontece na altura da rua Padre Matos Serra e deve permanecer assim até o final do dia, mas trânsito flui
14:20 | Set. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[VIDEO1]
Um dia após a liberação do tráfego da avenida Aguanambi, um trecho da via tem faixa interditada nesta terça-feira, 4, para urbanização das calçadas. A informação foi antecipada pela repórter Germana Pinheiro, na manhã desta terça, no programa O POVO no Rádio, na Rádio O POVO/CBN.
 
Prevista para ser entregue dia 31 de agosto após prorrogação, o prazo para conclusão total da avenida agora é o fim de outubro, de acordo com a Secretaria da Infraestrutura de Fortaleza (Seinf). A faixa está fechada na altura da rua Padre Matos Serra e deve permanecer assim até o fim do dia, mas o trânsito flui. 

De acordo com nota da Seinf, a avenida permanece sem bloqueios ou desvios. A sinalização neste trecho da via seria para garantir a segurança dos trabalhadores que realizam os serviços de urbanização das calçadas e dos escoadouros. 

[FOTO1]"Foram colocados cones e cerquites em parte da pista, que têm por finalidade garantir a integridade física dos nossos operários, não impedindo a circulação dos veículos, que têm total acesso à via, desde a Avenida Domingos Olímpio até a rotatória", informa a nota. A secretaria diz, ainda, que estas "sinalizações de segurança" serão recorrentes e pontuais até a conclusão da urbanização das calçadas.
 
[SAIBAMAIS]Obras da Aguanambi 
 
A avenida Aguanambi tem sido canteiro de obras desde fevereiro de 2016. Há mais de dois anos e meio, se iniciaram na via as intervenções que a tornarão parte do corredor expresso que ligará o bairro Messejana ao Centro. Previsto para janeiro deste ano e prorrogado para 31 de agosto, o prazo de conclusão da obra, agora, é o fim de outubro, conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf). 

De acordo com a secretaria, canteiros centrais, calçadas e estações de ônibus do Bus Rapid Transit (BRT) precisam ser finalizados para a conclusão do serviço. Além disso, revitalização de três praças, ciclovias, paisagismo e sistema de irrigação também serão entregues. 
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente