Participamos do

Transposição do Rio São Francisco deve chegar ao Ceará até o final do ano

Governos federal e estadual se reuniram na Capital para discutir medidas a serem tomadas para que as águas cheguem a Fortaleza antes do fim do governo de Michel Temer
18:52 | Set. 12, 2018
Autor Lia Bruno
Foto do autor
Lia Bruno Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
 
As águas da Transposição do Rio São Francisco devem chegar ao Ceará até o final do ano. Segundo o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, um total de R$ 100 milhões que o Estado precisaria para que as obras sejam concluídas será repassado nos próximos dias. Marun se reuniu com o secretário de Recursos Hídricos do Ceará, Francisco Teixeira, e o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, nesta quarta-feira, 12, no Palácio da Abolição.
 
O encontro tinha o objetivo de discutir medidas a serem tomadas para que as águas da transposição do Rio São Francisco cheguem até o Estado antes do fim do governo de Michel Temer.
 
[SAIBAMAIS]
De acordo com Francisco Teixeira, o Governo Federal precisará fornecer ao Estado um total de R$ 100 milhões para que as obras sejam concluídas antes do final do ano. Conforme Marum, o repasse do montante será aprovado até esta semana, quando a proposta deverá ser avaliada e aprovada pelo presidente Michel Temer.
 
Em alguns municipios do estado do Ceará, as águas do Rio São Francisco estão previstas para chegar até o final deste mês.
 
 
Com informações da repórter Eduarda Talicy 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente