Participamos do

Supermercado na av. Antônio Sales é interditado após fiscais encontrarem ratos e baratas

Sujeita a pagar multa de até R$ 1,5 milhão, empresa comunica que ação "foi uma ocorrência isolada"
22:15 | Set. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) autuou e interditou uma unidade da rede de supermercados Pão de Açúcar, localizado na avenida Antônio Sales, esquina com Desembargador Moreira, na Aldeota, na manhã desta terça-feira, 25. O motivo alegado é o “desrespeito às normas sanitárias vigentes”, de acordo com a Agefis, que enviou fiscais ao local, os quais constataram a presença de pragas e vetores urbanos, como ratos e baratas, nas áreas de vendas, armazenamento e manipulação.
  
O armazenamento e acondicionamento inadequado de alimentos perecíveis como queijos, iogurtes, carnes e pescados também foi verificado pelos agentes, assim como as más condições de higiene e funcionamento dos equipamentos do açougue e da padaria. 
  
As irregularidades encontradas são infrações sanitárias, conforme a lei federal nº 6.437/77 e a lei municipal nº 8.222/98; além disso, desrespeitam a lei municipal nº 4.950/77 e as boas práticas definidas pela Resolução RDC nº 216/2004, da Anvisa. 
[SAIBAMAIS]  
A empresa está sujeita a multa de até R$ 1,5 milhão, além de medidas administrativas, de acordo com a gravidade da infração e reincidência, após parecer da Junta de Análise e Julgamento de Processos da Agefis. A agência justifica que ação teve como objetivo “proteger a saúde da população”.
  
Ao O POVO Online a empresa informou que a ação na unidade interditada "foi uma ocorrência isolada". "O Pão de Açúcar reforça que dedetizações são realizadas com frequência em todas as unidades e que acionou a empresa de manejo integrado de pragas para realizar ações corretivas", disse em nota.
 
Quanto aos demais pontos observados na fiscalização, a rede comunica que "iniciou as adequações necessárias a fim de que seja reaberta o mais rápido possível".
  
Denúncias
A Agefis informa que recebe denúncias pelo telefone: 3487-8532
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente