Participamos do

SSPDS monta esquema de segurança para ato anti-Bolsonaro em Fortaleza

Mais de 20 mil mulheres confirmaram presença no protesto por meio das redes sociais. Mobilizações devem acontecer neste sábado, 29, em outros municípios cearenses e em outros pontos do País
09:38 | Set. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O plano de segurança do ato Mulheres unidas contra Bolsonaro foi divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A manifestação acontece neste sábado, 29, e, em Fortaleza, deve reunir mais de 20 mil mulheres que confirmaram presença nas redes sociais. Os agentes de segurança acompanharão o ato e estarão ainda em vias do entorno, na região da Praia de Iracema.

[SAIBAMAIS]A concentração do ato anti-Bolsonaro ocorre nas proximidades do Centro Cultural Belchior (Praia dos Crush), às 15 horas. É prevista caminhada em direção à praça Almirante Saldanha (ao lado do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura), onde, até as 22 horas, acontecerão mobilizações políticas e culturais.

Na segurança estarão homens do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), do Batalhão de Choque (BPChoque), do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do Regimento de Polícia Montada (RPMont). Os policiais estarão mobilizados das 15 às 23 horas. Ambulância do Corpo de Bombeiros Militar do Estado dará suporte em caso de necessidade.
 
Defensores públicos e advogados da Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares (Renap) também devem acompanhar o ato, como também agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Ruas da região serão patrulhadas. O perímetro de atuação contempla as avenidas Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste), Historiador Raimundo Girão, Almirante Barroso e Beira Mar, além das ruas dos Tabajaras, Almirante Jaceguai e Dragão do Mar.

[FOTO2]"As composições policiais serão destacadas para resguardar a integridade física dos participantes e evitar ações criminosas nas imediações da Praia de Iracema, com auxílio de viaturas, motopatrulhamento e com patrulha montada em cavalos. Sempre que há manifestações ou eventos com grandes aglomerados de pessoas em áreas públicas as forças de segurança atuam para garantir a tranqüilidade de todos", diz em nota a SSPDS.
 
Além da Capital, há atos contra o candidato e o que ele defende em pelo menos outras 20 cidades do Ceará. 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente