Participamos do

Prefeitura e UFC firmam acordo para recuperação e descontaminação do Parque Rachel de Queiroz

23:00 | Set. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
A Prefeitura de Fortaleza e a Universidade Federal do Ceará (UFC) firmaram acordo de cooperação técnica na manhã desta segunda-feira, 17, com intuito de recuperar e descontaminar o Parque Rachel de Queiroz. O prefeito Roberto Cláudio e o reitor Henry Campos assinaram termo que visa tanto benefício comunitário quanto científico, no Campus do Pici.
  
O parque faz parte do Programa Fortaleza Cidade Sustentável (FCS), que aguarda aprovação do Senado Federal para autorização de empréstimo ao Banco Mundial de 150 milhões de dólares. A área verde corresponde a 137 hectares, com 12 quilômetros de extensão, divididos em 19 trechos. Até agora, apenas os trechos 2 e 4 foram restaurados e entregues à população.
  [SAIBAMAIS]
No documento assinado nesta segunda-feira estão inclusos os trechos 8, 9 e 10, que correspondem a área entre as avenidas Coronel Matos Dourado, Mister Hull e Humberto Monte, na Regional III. 
  
Durante solenidade na Reitoria da UFC, no Benfica, o prefeito Roberto Cláudio informou que ação possibilitará “a recuperação, descontaminação e revitalização de todos os mananciais hídricos e áreas verdes do Parque”. Sendo feita 100% com recursos públicos”, declarou.
  
Henry Campos destacou que os benefícios advindos da parceria vão “mudar inteiramente a feição do campus”. “As obras de urbanização também vão criar espaços de lazer, melhorar o acesso à população, que ganhará jardins”, disse o reitor, que afirmou que ação possibilitará ainda a limpeza do açude Santo Anastácio, “uma demanda de muitos anos”, segundo ele.
  
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente