Participamos do

Por falta de energia, atendimento médico está comprometido no Frotinha da Messejana

Pacientes que estavam conectados a aparelhos elétricos foram transferidos para outros hospitais do Município
10:27 | Set. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizada às 13h10min
 
[FOTO1]O Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira, o Frotinha da Messejana, está com o atendimento médico comprometido por falta de energia no local. Um transformador do prédio queimou, o que fez a unidade de saúde ficar sem luz ainda no último sábado, 22, conforme O POVO Online apurou. 

Uma funcionária que não quis se identificar afirmou que "está tudo desligado" no local. "Quem chega vai pra casa. Não está tendo atendimento nenhum. Estava funcionando esses dias com o gerador, mas hoje vieram e desligaram pra tentar ajeitar o problema", contou, na manhã dessa terça-feira, 25. 
  
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) afirma que pacientes que já estavam internados "continuam recebendo o devido atendimento". Os que estavam conectados a aparelhos elétricos foram transferidos para outros hospitais do Município.
 
De acordo com nota enviada pela SMS, o hospital conta com equipe de plantão para orientar quem chega à unidade em busca de atendimento. Ambulâncias para casos de urgência também estão a postos. Conforme a pasta, técnicos da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) trabalham em conjunto com a equipe do próprio hospital e da Enel para resolver o problema. 
 
"A SMS está adotando todas as medidas necessárias para restabelecer o fluxo de energia elétrica do Frotinha de Messejana", aponta a secretaria. 
 

 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente