Moradores reclamam da falta de água frequente no bairro Mondubim
Segundo relatos, o abastecimento de água está há quatro dias irregular
Moradores da rua Cristiane Otoní, no bairro Mondubim, reclamam da falta de água frequente na região. Segundo relatos, o abastecimento de água está há quatro dias irregular.
De acordo com Helen Alves, 21 anos, na segunda-feira, 24, sem aviso prévio, o abastecimento foi interrompido. Ela afirma ter entrado em contato com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e a instituição disse estar realizando reparos em canos da região, mas a situação seria normalizada no mesmo dia, às 22 horas.
Segundo Felipe Garcia, no dia seguinte, a água chegou “sem força” para abastecer as residências mais altas do bairro e em pouco tempo faltou novamente. "Estamos comprando água mineral para realizar as atividades do dia a dia como cozinhar, tomar banho, entre outras", acrescentou o administrador de empresas. Além disso, o morador relata que a situação acontece com frequencia na localidade.
[SAIBAMAIS]
Em nota enviada ao O POVO Online, a Cagece disse que o problema foi ocasionado por uma paralisação de energia, ocorrida na estação de tratamento que distribui água para a localidade. A instituição acrescentou que a energia retornou e o abastecimento de água foi retomado nesta sexta-feira, 28. O equilíbrio completo do sistema deve acontecer em até 24 horas.
Em caso de ocorrências como esta, a população deve entrar em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento, 0800 275 0195, pelo aplicativo Cagece Mobile, disponível para Android e iOS, ou por meio da Gesse, a assistente virtual no site da instituição.
Protestos
[FOTO2]
Moradores do bairro Primavera, em Caucaia, bloquearam a BR-222, na tarde da quinta-feira, 27, com queima de pneus. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o protesto foi contra a falta de água na localidade. O ato teria começado por volta das 16h30min.
Em nota enviada ao O POVO Online, a Cagece informou que, atualmente, o abastecimento em Primavera acontece em regime de contingência. A instituição acrescentou que as ocorrências de baixa pressão registradas no sistema que abastece a localidade são causadas pela incidência de furtos na rede que fornece o distrito.
A Companhia afirma estar trabalhando em ações que melhorem a oferta de água no município por meio de "ações de combate às fraudes, regularização de clientes com instalação de hidrômetros e padronização da rede de água".
Colaborou Matheus Facundo