Participamos do

Menino autista de 4 anos é fã de Chico Buarque e sonha em conhecer o ídolo

O cantor se apresenta em Fortaleza neste fim de semana. A família faz campanha para que Davi encontre o ídolo
19:09 | Set. 20, 2018
Autor Lucas Braga
Foto do autor
Lucas Braga Repórter do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizado às 21 horas
[FOTO1]Davi, de 4 anos, tem autismo. Fica vidrado em certos assuntos e Chico Buarque - cantor e composições - tem sido o motivo da “obsessão” dos últimos dias. O artista se apresenta em Fortaleza neste fim de semana (sexta e sábado, 21 e 22) e, desde que viu um outdoor anunciando a apresentação, Davi quase não fala de outra coisa.
[VIDEO1]  
O menino quer ir “de calça comprida”, ver Chico passar cantando coisas de amor na turnê Caravanas. Contudo, a família não pode pagar pelos ingressos, que custam até R$ 280 por pessoa. Por isso, foi criada a campanha #ChicoRecebeoDavi, no Instagram. O POVO Online conheceu a criança e torce pelo encontro.

“Ele ama música, faz musicoterapia, e sempre amou Chico Buarque por ‘João e Maria’, ‘Roda Viva’ e ‘A Banda’, principalmente. Ele mesmo busca no YouTube e seleciona essas músicas. A gente sempre estimulou esse bom gosto”, diz a mãe, Carol Andrade. 
 
[VIDEO2] 
“Até dormindo ele canta músicas do Chico, porque tá nessa ansiedade de ir ao show. A gente quer muito realizar esse desejo dele, que o encontro aconteça. Seria impactante pra ele, uma emoção que até hoje ele não sentiu”, completa Carol.

O entusiasmo
Com 1 ano e 10 meses, os pais perceberam diferenças no desenvolvimento e aprendizado. Foi quando veio o diagnóstico de autismo.
 
[FOTO2] 
A mãe conta das terapias e reconhece o quão desafiadora é a educação de Davi. “São necessárias atenção diferenciada e paciência. Após tratamentos, ele é outra criança, mais organizado, mais compreensível”.

A música ajuda na melhoria comportamental dele. Junto da irmã Sara, também de 4 anos, Davi toca violão e canta repetidamente suas músicas favoritas. Davi ouve música na TV de casa; no celular, durante o banho; no rádio do carro. Claro, também há o repertório infantil e até gospel. Mas Belchior, Caetano, Djavan, Ivete Sangalo e, principalmente, Chico não faltam.
 
[FOTO3]
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags