Participamos do

Matança de 15 gatos registrada no Polo Gustavo Braga, no bairro Damas

É a segunda vez em menos três meses que felinos são espancados na região
12:02 | Set. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Quinze gatos foram achados mortos nesta terça-feira, 4, no Polo Gustavo Braga, no bairro Damas, próximo à avenida João Pessoa. É a segunda vez, em menos de três meses, que ocorre matança de animais no espaço. O crime ocorreu durante a madrugada e, segundo a organização não governamental (ONG) Deixa Viver, foram mortos a pauladas. Em junho, 20 felinos foram encontrados ainda agonizando no local. À época, o bastão usado para atacar os bichos foi encontrado próximo a eles. 
[SAIBAMAIS]
"Isso ocorre constantemente. Já registramos Boletim de Ocorrência e agora vamos buscar novamente a Polícia (Civil)", disse Gabriela Moreira, presidente da organização não governamental Deixa Viver, de proteção aos animais. 

Segundo ela, quando a protetora responsável pela região do bairro Damas chegou até o equipamento público nesta manhã, os animais estavam sem vida. “Ela identificou 15 gatos, mas, às vezes, eles matam e jogam no canal. Esses foram mortos a pauladas novamente, e alguns deixados abraçados, como se quisesse provocar”, lamentou. 
[VIDEO1]
A representante da entidade revelou que a comunidade do entorno tem resistência à presença dos animais na área. “Recentemente, uma pessoa de lá chutou uma gata grávida e ameaçou a protetora da região. Estamos em busca de fazer a identificação”, disse. O Código Penal prevê pena de três meses a um ano, além de multa, em casos de abuso e maus-tratos contra animais. Caso haja morte, a punição é aumentada em um terço. 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente