Participamos do

Frotinha da Messejana completa uma semana sem energia elétrica

A Prefeitura de Fortaleza não cumpriu o prazo de 48 horas dado pelo Ministério Público do Ceará para consertar o problema
10:08 | Set. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizada às 13h53min
 
[FOTO1]
O Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira, o Frotinha da Messejana, completa uma semana sem o funcionamento total da energia elétrica. A Prefeitura de Fortaleza, responsável pela administração do hospital, recebeu do Ministério Público do Ceará (MPCE) o prazo de 48 horas para resolver o problema. O prazo, porém, terminou na última sexta-feira, 28.

Na manhã deste sábado, uma funcionária da unidade de saúde informou ao O POVO Online que o local está funcionando com um gerador. Assim, a energia elétrica não foi totalmente restabelecida.

O prefeito Roberto Cláudio (PDT), em visita ao Frotinha na última quinta-feira, 27, chegou a garantir que o hospital voltaria a funcionar "100%" nesta sexta.

O problema no hospital começou no último sábado, 22, devido a um curto-circuito. A funcionária da recepção do hospital informou, por telefone, que uma equipe continua trabalhando no local prestando reparos na rede elétrica, mas não quis repassar informações sobre o direcionamento dos pacientes.

[SAIBAMAIS] A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) informou que nova previsão para o reabastecimento da energia elétrica é este sábado, 29. 

Segundo nota da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), "equipes técnicas da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) e de manutenção do próprio hospital continuam trabalhando afim de restabelecer" o fornecimento de energia.
 
Sobre os pacientes que procuram o hospital, a SMS informou que há uma "equipe de plantão para acolher e orientar pacientes que cheguem à unidade", além de "ambulâncias para casos de urgência que precisarem de transporte". 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente