Participamos do

Faculdade de Direito da UFC é campeã do V Campeonato Brasileiro de Debates

Além do troféu de campeões, a Sociedade de Debates da UFC obteve, também pela quinta vez consecutiva, o prêmio de melhor debatedor da competição, baseado no desempenho individual
21:14 | Set. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]

Um projeto de extensão da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) foi a campeã do Campeonato Brasileiro de Debates, realizado em Brasília (DF), entre os dias 7 e 9 de setembro. Essa é a quinta conquista consecutiva do projeto Sociedade de Debates.

O torneio bateu o recorde histórico de inscrições, com 68 duplas competindo. Dentre essas, sete representaram a sociedade de Debates da UFC. Seis delas foram classificadas para as quartas de final e duas estiveram na final da competição: João Lucas e Gabriel Valentim e os campeões, Caio Alcântara e Pedro Ângelo, que debateram, na bancada da defesa, a moção "Esta casa lamenta a Proclamação da República".

As outras duplas participantes foram Pedro Jorge e Danielle Vasconcelos; Karrô Rodrigues e Luan Carvalho; Matheus Damasceno e Pedro Victor; Daniel Rocha e Diego Ribeiro; e Pedro Lima e Damares Halley. Também estiveram presentes ao evento, como adjudicadores, os estudantes da UFC Matheus Casimiro, Sophie Poch, Caio Rodrigues, Célio Belém, Jáder Figueiredo, Nadja Ponte e Vitor Bizerril.

Além do troféu de campeões, a Sociedade de Debates da UFC obteve, também pela quinta vez consecutiva, o prêmio de melhor debatedor da competição, que é baseado no desempenho individual e foi entregue a Caio Alcântara. Os terceiro, sexto e sétimo melhores debatedores também foram da UFC: Pedro Ângelo, João Lucas e Pedro Jorge, respectivamente.
 
Com esse desempenho, o projeto de extensão da UFC foi consagrado pentacampeão na categoria de melhor Sociedade de Debates do Brasil, obtendo a maior média geral de pontos, considerando-se todas as equipes da delegação.

Em 2019, a sexta edição do Campeonato Brasileiro de Debates ocorrerá em Vitória, no Espírito Santo. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente