Participamos do

Ciclofaixa começa a ser implantada na avenida Senador Virgílio Távora

Novo equipamento para ciclistas irá da avenida Pontes Vieira até a avenida Dom Luís e será o primeiro, na região, com sentido norte-sul
13:30 | Set. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizada às 15h45min
 
[FOTO1]Mais uma ciclofaixa passará a integrar a infraestrutura cicloviária de Fortaleza. A avenida Senador Virgílio Távora já está recebendo pintura de novas faixas para ciclistas. Por enquanto, apenas a cor branca marca a divisão entre o espaço para bicicletas e a faixa de veículos. Segundo a pasta responsável pela ação, a Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), a estrutura começou a ser implantada no último sábado, 22, e ainda não há um prazo para conclusão.

[SAIBAMAIS]
A reportagem do O POVO Online percorreu a avenida na manhã desta segunda-feira, 24, e constatou que as listras brancas vão do começo da via, no cruzamento com a avenida Pontes Vieira, e se estendem até o cruzamento com a avenida Dom Luís, na Aldeota.

"Quando for concluída, a nova infraestrutura possuirá cerca de 1,9 km de extensão e será unidirecional, junto ao canteiro central, em ambos os sentidos da via. A infraestrutura está sendo implantada junto ao canteiro central pois a via conta com pontos de parada de ônibus no lado direito", explicou, em nota, a SCSP.
 
A avenida é conhecida pelo grande fluxo de carros e por estar em meio a diversos centros comerciais.
 
Conforme a SCSP, a nova ciclofaixa permitirá o deslocamento norte-sul de ciclistas com mais segurança. O equipamento se conectará a outras quatro vias já existentes - nas avenidas Antônio Sales, Santos Dumont, Dom Luís e na rua Tertuliano Potiguara. 
 
"Com a implantação desta infraestrutura cicloviária, Fortaleza passará a contar com 241,8,6km de malha cicloviária, sendo 103 km de ciclovias, 134,8 km de ciclofaixas, 3,9 km de ciclorrotas e 0,1 km de passeio compartilhado", segundo a SCSP. Ainda de acordo com a pasta, em breve será implantada nova ciclovia na avenida Oliveira Paiva.
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente