Participamos do

82 das 100 melhores escolas públicas do Brasil são cearenses, diz Camilo Santana

Governador anunciou dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e aponta melhora na educação do Estado
14:02 | Set. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[VIDEO1] 

Atualizada às 15h37min.  

Das 100 melhores escolas públicas de ensino fundamental do Brasil, 82 estão localizadas no Ceará. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 5, pelo governador Camilo Santana (PT) e toma como base o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado na última segunda-feira, 3. Já no ensino médio, segundo ele, 13 instituições de ensino médio cearenses também estão no grupo das escolas de maior qualidade do País.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO1] 

“Isso mostra os avanços, estamos no caminho certo: dando educação de qualidade para as futuras gerações. Isso (o índice) está relacionado às escolas municipais, que o Governo do Ceará apoia e incentiva", ressaltou.

[SAIBAMAIS] 

Conforme os dados, Sobral é a cidade cearense com o melhor ensino fundamental. A média no município subiu de 8,8, em 2015, para 9,1. Incluindo também o ensimo médio, a nota subiu de 6,7 para a marca de 7,2. Os números colocam a educação da cidade com a mesma avaliação de países desenvolvidos.

[FOTO2] 

As cidades de Deputado Irapuan Pinheiro, Jijoca de Jericoacoara e Milhã também tiveram boa avaliação, ficando entre as sete melhores educações do País.

Ceará

A expectativa do Governo era de que a média para o Estado fosse de 4,5. Contudo, a meta foi superada com folga e chegou a 6,1. "É o que nos estimula e nos dá energia para continuar nosso trabalho", ressaltou o petista. 

Desde 2016, os resultados das escolas públicas cearenses eram comemorados pelo Estado. O Ideb 2015 revelou que, nos primeiros cinco anos do ensino fundamental, 77 das 100 melhores escolas públicas do Brasil estavam no Ceará. À época, as 24 primeiras posições eram todas ocupadas por escolas do Estado. 

[FOTO3] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente