Participamos do

Sindicato dos Médicos do Ceará anuncia paralisação em postos de saúde da Capital

A mobilização, que está programada para acontecer no dia 3 de setembro e durará 24 horas, ocorrerá em razão das reivindicações solicitadas pela categoria no dia 20 de julho
12:31 | Ago. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Após assembleia realizada no dia 2 de agosto, o Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec) decidiu realizar uma paralisação das atividades dos médicos da Atenção Básica em todos os postos de saúde da Capital. A mobilização, que está programada para acontecer no dia 3 de setembro e durará 24 horas, é em razão das reivindicações solicitadas pela categoria no dia 20 de julho.

De acordo com a assessoria da Simec,  a pauta tem como objetivo alertar as autoridades sobre a insegurança sofrida pelos funcionários da saúde no exercício da profissão.
[SAIBAMAIS]
O sindicato também participará na próxima segunda-feira, 27, de uma plenária do Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (Cremec) para discutir como funcionará a paralisação.

Entre as reinvidicações do órgão, estão o reforço da segurança nos postos de saúde e aumento salarial. Durante a mobilização, a categoria afirma que seguirá com as previsões legais e manterá 30% dos profissionais em atividade.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente