Participamos do

Chegam a seis os presos acusados de matar três policiais

Mandante foi identificado. Ele já estava preso
11:25 | Ago. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Cinco homens foram presos acusados de envolvimento na chacina que matou três policiais militares, nesta quinta-feira, 23, no bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza, além do mandante, que já estava preso. Cinco deles são acusados de serem executores. Apontado como mandante, Fabiano Cavalcante da Silva, 31 anos, já detido.
 
Eles foram presos em ação conjunta das forças de segurança do Estado do Ceará. Um sétimo suspeito de envolvimento foi morto. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele fez disparos contra os policiais. A identidade dele ainda não foi informada.

[FOTO1] 

[SAIBAMAIS]Com os homens foram apreendidas três armas de fogo, sendo três revólveres calibre 38, além de munições de calibres variados. O material apreendido será enviado à Perícia Forense.
 
O primeiro a ser preso, em sua residência, foi Francisco Wellington Almeida da Silva, 41 anos. Ele vive no mesmo bairro da chacina, a Vila Manoel Sátiro. No local, os policiais acharam cocaína e munições calibre 9 milímetros. O material estava escondido no telhado, perto da caixa d'água.
 
Em seguida, eles realizaram cerco em uma segunda residência, no Parque São José, onde, conforme as investigações, estariam os autores dos disparos. Eles tentaram fugir, mas foram pegos. Foram presos Charlesson de Araújo Sousa, 20 anos, Eduardo Vale de Lima, 35 anos, Rafael Mendes Almeida, 30 anos, e Lucas Oliveira da Silva, cuja idade não foi informada.

As investigações estão a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As prisões foram realizadas pela Polícia Civil e a Polícia Militar. Os detalhes foram informados em entrevista coletiva que ocorre neste instante na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
 
Os presos:

Francisco Wellington Almeida da Silva, 41 anos - antecedentes criminais por roubo, lesão corporal dolosa, contravenção penal e violência doméstica.

Charlesson de Araújo Sousa, 20 anos -  sem antecedentes criminais.

Eduardo Vale de Lima, 35 anos - com mandados de prisão em aberto por homicídio e roubo, além de sete passagens pela Polícia: duas por tentativa de homicício, duas por roubo, uma por porte ilegal de arma de fogo, uma por tráfico de drogas e uma por crime de trânsito.

Rafael Mendes Almeida, 30 anos - antecedente criminal por porte de arma de fogo.

Lucas Oliveira da Silva, idade não informada - sem antecedente criminal.
 
Com informações de Rubens Rodrigues 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente