Participamos do

Prefeitura de Fortaleza oferta 100 vagas de intercâmbio para Inglaterra e Espanha

Podem participar da seleção alunos egressos da Academia Enem 2017. Datas de inscrição ainda serão divulgadas
11:59 | Ago. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Estudantes egressos da Academia Enem 2017 terão oportunidade de aprender outros idiomas por meio do Juventude Sem Fronteiras, da Prefeitura de Fortaleza. O projeto possibilitará que 100 jovens façam intercâmbio na Espanha ou na Inglaterra, entre outubro e dezembro deste ano. As datas de inscrição ainda serão divulgadas.

O contrato entre a Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, e a empresa OK Intercâmbio Viagens e Turismo, responsável pela execução do projeto, foi fechado no último dia 8 e divulgado pelo Diário Oficial na última terça-feira, 14.  O investimento da Prefeitura com o Juventude sem Fronteiras é de R$ 2.310.211,20. 
 
[SAIBAMAIS]
A bolsa de intercâmbio inclui cursos intensivos de oito semanas de inglês ou espanhol, passagens aéreas, hospedagem, alimentação, seguro médico e de viagem, emissão de visto e de passaporte, pacote city tour pelos principais pontos turísticos e pacote com atividades extracurriculares. As cem vagas serão distribuídas igualmente entre os dois países. Na Inglaterra, 25 estudantes irão para Manchester e 25 para Liverpool. Na Espanha, os alunos serão divididos entre as cidades de Valência e Salamanca.

No ano passado, o Juventude Sem Fronteiras também permitiu que 100 jovens tivessem a experiência de intercâmbio na Espanha e no Canadá. Mais informações sobre a inscrição no projeto neste ano constarão no edital ainda a ser divulgado pela Prefeitura. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente