Participamos do

Praia Acessível atendeu em julho maior número de pessoas desde início do programa

Ao todo, foram atendidas 298 pessoas, entre cadeirantes, pessoas com dificuldade de locomoção e idosos. Projeto funciona desde 2016
15:53 | Ago. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O projeto Praia Acessível, uma parceria da Prefeitura de Fortaleza com o Governo do Estado do Ceará, atendeu no mês de julho o maior número de pessoas desde o início de seu funcionamento, em 2016. Durante o mês, 298 cadeirantes, pessoas com dificuldade de locomoção e idosos puderam entrar no mar devido ao programa. No passado, durante o mesmo período, o número registrado foi de 227 pessoas assistidas.

Neste ano, já passaram pelo projeto 894 pessoas. Desde o início do funcionamento, já houve 3.623 atendimentos. O projeto oferece cadeiras anfíbias que permitem mergulho no mar, esteiras por toda a faixa de areia, vagas exclusivas de estacionamento e banheiros adaptados. Durante as férias, o Praia Acessível funciona diariamente, das 9 às 13 horas. No resto do ano, o funcionamento é de quarta-feira a domingo, no mesmo horário.

Cerca de 15 profissionais da Prefeitura de Fortaleza, entre técnicos da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), enfermeiros e fisioterapeutas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e guarda-vidas da Inspetoria de Salvamento Aquático (ISA) da Guarda Municipal de Fortaleza prestam atendimentos aos usuários do Praia Acessível, além do apoio do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente