PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Polícia apreende 130 quilos de fios de cobre furtados em sucata no Henrique Jorge

O proprietário da sucata foi preso em flagrante por receptação. É a segunda vez que ele é detido pelo crime em menos de dois meses

22:30 | 10/08/2018
NULL (Foto: )
NULL (Foto: )
130 quilos de fios de cobre e cabeamento foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) na tarde desta sexta-feira, 10, em sucata no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. Afonso Araújo Liberato, de 46 anos, foi preso em flagrante pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) pelo crime de receptação.
[FOTO1]
De acordo com o delegado adjunto da DRF, Sidney Lira, Afonso era proprietário da sucata. Os policiais do serviço reservado da PM receberam denúncias de furto de fios e muitas pessoas estavam sendo prejudicadas pelas ações.

Os militares foram até a sucata localizada na rua Belém, bairro Henrique Jorge, e flagraram o momento que um caminhão era carregado com fios. Ao chamarem os técnicos da empresa de telefonia Vivo foi constatado que os fios eram os mesmos utilizados pela empresa.

Além do proprietário da sucata, outras duas pessoas que estavam descarregando o material no caminhão foram conduzidas à delegacia. No entanto, os dois homens assinaram um Termo Circunstânciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados.  

De acordo com o delegado, Afonso foi preso mês passado pelo mesmo crime e liberado em audiência de custódia. Para o adjunto da DRF, existe uma quadrilha que é dividida em suas respectivas funções. Um grupo rouba, outro repassa para sucatas e ainda tem os compradores. As investigações seguem no intuito de identificar mais envolvidos.

TAGS