Participamos do

Operação realiza prisão de dois suspeitos por roubos de cargas; fuzil 566 foi apreendido

Ao todo, os suspeitos portavam um fuzil .556, um revólver, munições e meio quilo de cocaína
15:12 | Ago. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Uma operação para fechar depósitos de armas e drogas de organizações criminosas, realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, resultou na prisão de dois homens, Albert Helano e Carlos Inácio, nos dias 1 e 9 de agosto. Ao todo, os suspeitos portavam um fuzil 556, um revólver calibre 38, munições e meio quilo de cocaína. Informações foram divulgadas em coletiva promovida pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na manhã desta quinta-feira, 16.

[FOTO2]
Em primeiro momento da operação, a Polícia Civil apreendeu Albert Helano Oliveira Alves no dia 1 de agosto, numa residência na Sapiranga. O homem portava meio quilo de cocaína e munições. Ele foi preso em flagrante por posse de arma de fogo, tráfico de drogas e por participação em organização criminosa. Albert já tinha passagem na polícia por roubo e tráficos de drogas.

A operação prosseguiu no dia 9 de agosto, quando Carlos Inácio foi preso numa residência no Araturi, em Caucaia. Em sua posse, havia um fuzil calibre 566, um revólver calibre 38 e munições. Ele foi preso por posse de arma e por participação de organização criminosa.

“Essas quadrilhas costumam utilizar veículos roubados para realizar os crimes, além de fazer uso de carga roubada. Então focamos em fechar depósitos de armas e munições para evitar que esses grupos possuam armamentos”, explica o delegado Adriano Félix, titular da delegacia especializada. Agora, as investigações continuam para identificar outros envolvidos.

Este é o terceiro fuzil apreendido neste ano. Na sexta-feira, dia 10, dois fuzis .50 foram apreendidos pela primeira vez no Ceará em operação da Polícia Civil. Além das armas de fogo, foram encontradas centenas de munições calibre 5.56, 7.62 e .50, além de uma pistola calibre .40, dezenas de carregadores e coletes balísticos. Três suspeitos foram presos. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente