Participamos do

Novo semáforo é instalado na avenida Osório de Paiva, que tem implantação de binário iniciada

Avenida já teve mais de 140 acidentes somente este ano
23:58 | Ago. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A avenida Osório de Paiva tem recebido equipamentos que visam a redução de acidentes. Após 8oito dias da tragédia que matou duas pessoas e deixou outras 12 feridas, um novo semáforo foi instalado na via, que teve a implantação de binário em seu entorno iniciada nesta terça-feira, 7.

Nos últimos dez anos, 129 mortes foram registradas na avenida Osório de Paiva. Duas delas, aconteceram no dia 30 de julho, quando um caminhão avançou sobre dez carros, cinco motos e um outro caminhão, deixando 12 pessoas foram feridas

Conforme O POVO publicou em 1º de agosto, a avenida teve, até aquela data, 148 acidentes somente em 2018. Com isso, para dar mais segurança aos usuários, um semáforo foi instalado nesta terça-feira, tendo seu funcionamento a partir desta quarta-feira, 8. O equipamento está situado no cruzamento com a rua Leão do Norte. 

Outra novidade na via é para o condutor que trafega no sentido Parangaba-Siqueira, que não poderá acessar a rua Nereu Ramos pela esquerda. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), “esse movimento será realizado de forma segura no cruzamento semaforizado posterior”, na rua própria rua Leão do Norte.
[SAIBAMAIS]
Após isso, ele deve dobrar à esquerda, na rua Esplanada, e seguir até à rua Nereu Ramos, no sentido à avenida Godofredo Maciel.

Na mesma data, a AMC dará início à implantação do binário entre as ruas Leão do Norte e Nereu Ramos no trecho entre a avenida Osório de Paiva e rua Espanha.

Para viabilizar o binário, alterações de circulação estão previstas em três vias: rua Nereu Ramos terá sentido único (leste-oeste) no trecho entre a avenida Osório de Paiva e rua Espanha; rua Leão do Norte terá sentido único (oeste-leste) no trecho entre a avenida Osório de Paiva e rua Cônego de Castro; e rua Espanha terá sentido único (sul-norte) no trecho entre as ruas Leão do Norte e Nereu Ramos.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente