Participamos do

Lista de feriados neste semestre e recém-casados expulsos de casa por facção são destaques

10:00 | Ago. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A semana foi de alegria pelo fato de no segundo semestre haver uma série de feriados que iniciam nesta quarta-feira, 15.  Por outro lado, tivemos registros de notícias tristes como da adolescente que foi executada em Maracanaú.

Casal foi expulso de casa por criminosos 15 dias após receber apartamento. Caso aconteceu no Residencial Cidade Jardim I, bairro José Walter.

Confira abaixo as notícias que foram destaques nessa semana (5/8 a 10/8)


Serão seis feriados neste semestre, além de datas dedicadas a categorias específicas. O primeiro desses feriados, em Fortaleza, será na próxima semana

A quarta-feira da próxima semana, 15 de agosto, abre a temporada de feriados deste segundo semestre. Na data se comemora o Dia de Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Fortaleza. O feriado é municipal.

O segundo semestre terá mais cinco feriados, além de dias que são folgas para categorias específicas.


 
[FOTO1] 
 
O empresário Yury Bruno Alencar Araújo, 30 anos, conhecido como "Yuri do Paredão", foi preso em Juazeiro do Norte (a 493,4 quilômetros de Fortaleza), nesta segunda-feira, 6, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal da comarca da cidade, a pedido do Ministério Público do Ceará (MP-CE). A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, cumpriu mandados de busca e apreensão em imóveis do acusado, que trabalha com artistas do mundo do forró e sertanejo

Na última semana, um vídeo que mostra o empresário viralizou nas redes sociais. Nas imagens, Yuri está com uma arma de fogo e atira no chão, perto de outra pessoa, que seria o caseiro. Pelo menos seis disparos foram realizados.

 
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que confirmou a prisão de Yury, a arma de fogo utilizada no crime pertence a Polícia Militar de Pernambuco e foi apreendida por policiais civis na fazenda de Yuri. A vítima que aparece no vídeo também foi ouvida, informou a Secretaria. O empresário foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e disparos de arma de fogo. Ele será encaminhado para cadeia pública de Juazeiro do Norte.



[FOTO2] 
 
Um dos maiores supermercados de Fortaleza, o Extra, localizado na Avenida Expedicionários, no bairro Montese, foi interditado pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), nesta segunda-feira, 6, por volta de 13 horas. Em contato com a reportagem do O POVO Online, o órgão disse que o motivo do fechamento é referente ao Certificado de Conformidade do Corpo de Bombeiros, que não foi apresentado mesmo após quase um ano - 21 de agosto de 2017 - de a empresa ter sido autuada.

Diretor de Fiscalização do Decon, Pedro Ian Sarmento diz que a importância e a complexidade do documento variam conforme o tamanho do estabelecimento. Se, por exemplo, a empresa recebe grande número de pessoas, caso do Extra, cresce a necessidade do Certificado de Conformidade.

 
[FOTO3] 
 
Depois de aparecer após 27 anos, a mãe biológica do humorista Carlinhos Maia gravou um vídeo “detonando” o filho e dizendo ter direito ao dinheiro que ele ganhou com a fama na internet. Parentes de Carlinhos o acusaram de nunca ter ajudado a família financeiramente, apesar de ter prometido.
 
“Ele fica usando a desgraça dos outros para conseguir alguma coisa. Ajuda a família [adotiva] dele, os outros, mas não me ajuda. Eu tenho direito ao dinheiro dele!”, reclama a mãe biológica. Outro homem que aparece no vídeo se identificando como tio diz que a história humilde de Carlinhos é uma farsa e que ele é “prepotente”. “Ninguém gosta dele aqui na cidade, porque ele é um arrogante e prepotente, mentiroso e sem caráter. Ele não é humilde”, diz.


 
[FOTO4] 
 
Um casal foi expulso por traficantes integrantes de uma facção criminosa 15 dias após receber o apartamento no Residencial Cidade Jardim I, bairro José Walter, em Fortaleza. O caso ocorreu nesse sábado, 4.

Recém-casados, eles foram ordenados pela facção a irem embora apenas com a roupa do corpo. Apenas neste domingo, 5, a Polícia foi acionada para buscar os móveis e eletrodomésticos. Porém, dois televisores de 42 e 32 polegadas já tinham sido roubados, além de um videogame Playstation. 


 
[FOTO5] 
 
Em um vídeo compartilhado no Facebook há cerca de duas semanas, um grupo de manifestantes organiza protesto em frente à açougue no Reino Unido. O protesto era de veganos e defensores dos direitos dos animais, que queriam chamar atenção para os maus tratos cometidos antes e durante do abate. Em determinado momento, um dos açougueiros que está no local usa pedaços de carne para agredir os manifestantes, esfregando a carne crua no rosto de alguns deles.

O açougueiro, acompanhado de um outro homem, tenta expulsar os manifestantes de frente do comércio, gritando para que eles saiam e exibindo cabeças de porcos em cima do balcão. Algumas pessoas veem a cena, mas ninguém intervém.

Um policial aparece e conversa com os manifestantes, pedindo que eles o sigam para longe do açougue, solicitação que é atendida. Os participantes do protesto seguem o policial e conversam com ele, relatando a agressão. 
 
 
Adolescente Andreza Lima Teixeira, de 16 anos, foi executada nessa quinta-feira, 10, no bairro Luzardo Viana, em Maracanaú. Segundo fonte da PM que atua em Maracanaú, a vítima foi alvo de quatro disparos na cabeça.
 
Ainda segundo o policial, foram três os criminosos que participaram da ação. Ele diz que a vítima morava no bairro Bom Jardim, mas se mudou para a Região Metropolitana de Fortaleza depois de o seu companheiro ter sido morto.
 

Redação O POVO online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente