Participamos do

Instituto Beatriz e Lauro Fiuza realizará residência artística e concerto de piano

Encerramento do evento tem ainda concerto gratuito com alunos de três instituições cearenses que trabalham com ensino musical
13:35 | Ago. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Com o objetivo de manter a constância do aprendizado de seus alunos, o Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) realizará uma residência artística para atender seus educandos e profissionais de piano, entre os dias 6 e 10 de agosto, na Universidade de Fortaleza (Unifor). No encerramento do evento, no dia 11, está reservado um concerto gratuito e aberto ao público no Teatro Celina Queiroz, às 20 horas.
 
A Residência Artística tem como foco atender o grupo Conversa das Teclas, composto por alunos de referência em piano do IBLF. Com orientações de técnicas e repertório do erudito ao popular, o evento será ministrado pelo pianista Reginaldo Mordenti, cuja formação é na Universidade de Música de Viena. Ele também tem experiência na realização de recitais em países africanos e europeus.
 
O evento proporcionará a troca de ensinamentos e experiências do musicista com os alunos IBLF, além de um bate papo com professores da instituição. Educandos da Casa de Vovó Dedé e Escola Yolanda Queiroz também participarão da iniciativa.
 
Programa de Música Jacques Klein
O Programa de Música Jacques Klein, braço artístico do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza, realiza formação musical de excelência para 450 crianças, adolescentes e jovens, entre 7 e 20 anos, em bairros de alta vulnerabilidade e risco social de Fortaleza.

Trabalhando desde a infância o desenvolvimento cognitivo e a apreciação pela música, o programa oferta cursos gratuitos de canto coral, contrabaixo, iniciação musical, piano, viola, violão, violino e violoncelo.

Serviço 
Concerto com pianista Reginaldo Mordenti e alunos
Quando: dia 11 de agosto, às 20 horas
Onde: Teatro Celina Queiroz - avenida Washington Soares, 1321, Edson Queiroz
Gratuito e aberto ao público
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente