Participamos do

Extra Montese permanece fechado nesta terça-feira após interdição

O estabelecimento foi fechado pelo Decon na tarde de ontem devido à não apresentação do Certificado de Conformidade do Corpo de Bombeiros. Conforme a assessoria, o funcionamento deve voltar em breve
10:21 | Ago. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O supermercado Extra da avenida Expedicionários, no bairro Montese, permanece fechado após interdição do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) na tarde da última segunda-feira, 6. O estabelecimento foi fechado por não apresentar Certificado de Conformidade do Corpo de Bombeiros que havia sido solicitado pelo órgão há um ano. Conforme a assessoria do supermercado, a documentação para a regularização está sendo buscada e o funcionamento deve ser regularizado em breve.

Conforme o diretor de Fiscalização do Decon, Pedro Ian Sarmento, o documento é muito importante no caso do Extra Montese por o estabelecimento receber uma grande quantidade de pessoas diariamente. O Certificado é uma medida de segurança que garante que o local tem os extintores de incêndio, saídas de emergência e outros procedimentos de segurança pedidos pelo Decon.

O Extra Montese deve voltar a funcionar assim que a documentação for regularizada. Em comunicado emitido na última segunda-feira, 6, pela empresa, ela diz que espera solucionar a pendência rapidamente "para garantir o funcionamento da loja e o atendimento de seus clientes".
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente