Participamos do

Estudantes de escolas públicas cearenses participam de torneio de robótica

A competição faz parte da Semana de Tecnologia e Cultura da instituição e tem como objetivo estimular jovens na programação e construção de robôs
23:33 | Ago. 30, 2018
Autor Lia Bruno
Foto do autor
Lia Bruno Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Foi relizado nessa quarta-feira, 29, o terceiro torneio de robótica do Sesi/Senai. A competição faz parte da Semana de Tecnologia e Cultura da instituição e tem como objetivo estimular jovens na programação e construção de robôs. O evento também contou com a participação de quatro instituições públicas: o Liceu de Caucaia e as escola municipais de tempo integral Professora Antonieta Cals, Professor Joaquim Francisco De Sousa Filho e Nossa Senhora de Fátima.

Para a estudante do Sesi, Jasmine Mendes, de 14 anos, a sensação de construir o robô e vê-lo funcionar como o planejado é gratificante. "Eu nunca tive interesse nessa área, mas depois que entrei para robótica planejo seguir esse caminho", disse a jovem que pretende cursar Engenharia Mecânica. "O interesse pela robótica veio no primeiro dia de aula aqui (no Sesi), quando a disciplina foi apresentada", contou.
[FOTO2]
Segundo o professor do Sesi, Thiago Gomes, os estudantes se sentem interessados pela temática porque ela é uma forma de se colocar em prática todo o conteúdo aprendido em sala de aula em disciplinas como física e matemática. "Eles se sentem mais animados e conseguem ver a importância do que foi ensinado", explica.

Durante o torneio, os robôs construídos pelos estudantes passaram por desafios como percurso de trajeto em menor tempo possível e "sumô", onde os robôs testam a força e velocidade. 

A Semana de Tecnologia e Cultura seguirá até sexta-feira e contará com performances artísticas, show de talentos, competição de futsal e apresentações musicais. 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente