Participamos do

Barra do Ceará terá Escola Municipal em Tempo Integral

17:00 | Ago. 13, 2018
Autor Lucas Braga
Foto do autor
Lucas Braga Repórter do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A ordem de serviço para reforma e ampliação da escola Aldemir Martins, na Barra do Ceará (Regional I), foi assinada na manhã desta segunda-feira, 13. A unidade tem hoje 340 alunos, do 6º ao 9º ano, e vai oferecer, a partir de 2019, o regime de Tempo Integral para crianças e adolescentes. 
 
[FOTO1] 
[SAIBAMAIS] 
Estava prevista a participação do prefeito Roberto Cláudio (PDT) no evento, mas o compromisso foi retirado da agenda do gestor ainda na manhã desta segunda. O vice-prefeito Moroni Torgan (DEM) e a secretária da Educação Dalila Saldanha conduziram a solenidade e assinaram a ordem de serviço. 

A obra, que já está em andamento, é realizada em convênio com o Governo do Estado. O investimento é da ordem de R$ 1.546.948,21. O projeto contempla reforma da quadra, construção de vestiários, novo auditório com 169 lugares, biblioteca e intervenções na infraestrutura externa e na área interna da escola. Há previsão de conclusão ainda em 2018.

Francisca Nobre, diretora da Escola Aldemir Martins, destacou que o regime de Tempo Integral era “sonho”. “O auditório atenderá as necessidades da escola e da comunidade, para a realização de eventos. A reforma traz mais qualidade ao processo de aprendizagem”.

Regime
Moroni defendeu a Educação em Tempo Integral como uma das estratégias para evitar o envolvimento de crianças, adolescentes e jovens com a criminalidade. 

Já Dalila reforçou que são seis unidades escolares de Tempo Integral (ETIs), neste bloco, beneficiadas com o convênio da Prefeitura com o Estado. No mês passado, foi inaugurada a nova ETI Filgueiras Lima, que passou por obras de requalificação e recebeu novos espaços, como auditório, vestiários, cozinha, refeitório e biblioteca.

As escolas José Carvalho (Messejana), Professora Antonieta Cals (São João do Tauape), Maria do Socorro Alves Carneiro (Bonsucesso) e Dom Antônio de Almeida Lustosa (Edson Queiroz) estão com obras em execução.

“As escolas recebem este conjunto de novos espaços que dialogam com a proposta de Tempo Integral para fortalecer ainda mais a educação de nossas crianças”, completou Dalila.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente