Participamos do

AMC traça estratégias para trânsito na avenida Aguanambi

Órgão alerta que, em horários de menor movimento, acesso à avenida Eduardo Girão será bloqueado para quem percorre no sentido Messejana/Centro
22:11 | Ago. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Com o recente bloqueio do viaduto que conecta a avenida Aguanambi com a BR-116, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) tem adotado medidas para otimizar o deslocamento no local. O órgão tem buscado orientar condutores na via, que teve prazo de conclusão de suas obras mais uma vez alongado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf).
  
Antes previstas para serem entregues até o final de julho, as obras na avenida Aguanambi estão com prazo de conclusão para o dia 31 deste mês. Esta quarta-feira, 1º de agosto, tem sido o primeiro dia em que o viaduto da avenida, que se liga à BR-116, está bloqueado. Com motoristas ainda em período de adaptação, a avenida registrou congestionamento ao longo do dia.
  
Buscando otimizar o deslocamento no local, a AMC afirma estar intensificando atuação de agentes para dar suporte aos condutores ao longo da via e garantir a finalização das obras. O órgão informou ainda que está monitorando o tráfego no local e adotando medidas cujo objetivo é “minimizar os transtornos”.
  [SAIBAMAIS]
De acordo com a AMC, agentes de trânsito continuarão auxiliando o tráfego no sentido Messejana/Centro, alertando que, em determinados horários, não será permitido acessar a avenida Eduardo Girão pela rotatória da avenida.
  
A partir desta quinta-feira, 2, acontecerão interdições provisórias nos períodos de menor movimentação da avenida: de 8h30min às 11h30min; de 13h30min às 16h30min; e de 19h30min às 21h30min. Nos demais horários, considerados como de pico, a conversão poderá ser realizada normalmente.
  
Confira as opções de acesso à avenida Eduardo Girão: 
  
1) BR-116 > avenida Visconde do Rio Branco > à esquerda na avenida 13 de Maio > alça do viaduto da avenida 13 de Maio > avenida Aguanambi.
  
2) BR-116 > alça do viaduto da avenida Borges de Melo > segue pela avenida Borges de Melo.
  
3) BR-116 > segue pela avenida Aguanambi > à direita na rua José Euclides > à direita na rua Lauro Maia > à direita na avenida 13 de Maio > alça do viaduto da avenida 13 de Maio > avenida Aguanambi.
  
4) BR-116 > segue pela avenida Aguanambi > à direita na rua Cel. João Carneiro > à esquerda na avenida Visconde do Rio Branco > à esquerda na avenida 13 de Maio.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente