PUBLICIDADE
Notícias

Túnel da Avenida da Borges de Melo é entregue; veja imagens

Moradores apontam vazamento e falta de iluminação na área onde o túnel foi construído

14:55 | 02/07/2018
Camilo Santana, governador do Ceará, e Roberto Cláudio, prefeito de Fortaleza, na entrada do túnel da Avenida Borges de Melo
Camilo Santana, governador do Ceará, e Roberto Cláudio, prefeito de Fortaleza, na entrada do túnel da Avenida Borges de Melo
[FOTO1]
Com obras iniciadas em novembro de 2016, o túnel Eduardo Dourado da Fonte, da Avenida Borges de Melo, no Bairro de Fátima, foi entregue na manhã desta segunda-feira, 2. A obra vai permitir que o Veículo Leve sobre Trilho (VLT) transite sem paradas no trecho. Por outro lado, famílias retiradas do local, e que ainda não receberam novas residências, reclamam da falta de iluminação.
[FOTO2]
 
Para o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), a parceria entre Prefeitura e Governo do Estado do Ceará é duplamente positiva. De acordo com o gestor, a passagem do VLT sem a interrupção é uma delas. Além disso, ele destaca a contribuição da obra para a fluidez de outros veículos na área, como ônibus, vans e bicicletas. De acordo com Roberto Cláudio, a próxima parceria entre Prefeitura-Governo deve ser a integração entre os modais.
[FOTO3]
 
Apesar das melhorias no trânsito, famílias que residem próximo ao local reclamam da falta de iluminação e vazamento de água. Com investimento de R$ 30 milhões, Camilo Santana (PT) afirma que asfaltou todas as ruas do perímetro e colocou iluminação. “Se faltar algum detalhe, vamos ouvir a comunidade. A comunidade está sendo ouvida durante todo a obra do VLT”, afirma o governador.  
[FOTO4]
 
Com a entrega, o VLT deve passar para fase de operação assistida da Parangaba ao Papicu até sexta-feira, 6. Além disso, em 10 de setembro, de acordo com Roberto Cláudio, deve ser liberado o trânsito no túnel longitudinal, entre a via Expressa e Avenida Santos Dumont. 
 

Redação O POVO Online, 
com informações da repórter Luana Severo
TAGS