Participamos do

Quadrilha Junina Tradição, de Pindoretama, é vencedora do Ceará Junino 2018

O grupo venceu com a temática "Desse São João, virei freguês". Vinte equipes de todo o Estado se apresentaram para cerca de 21 mil pessoas de 19 a 22 de julho
10:46 | Jul. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
A campeã do XV Campeonato Estadual do Festejo Ceará Junino 2018 é a quadrilha Junina Tradição, de Pindoretama. Resultado foi divulgado na noite do último domingo, 22, último dia de apresentações do evento, que começou na última quinta-feira, 19, na Arena Castelão. O grupo venceu com a pontuação 299,9 pontos, de um máximo de 300, com o tema “Desse São João, virei freguês”, referenciando os tempos que as bodegas eram a principal forma de comércio, antes dos supermercados. 

O cenário da quadrilha vencedora foi composto por prateleiras sortidas com produtos de época e uma balança gigante. A Junina Tradição também se destacou nos quesitos Casamento, Noiva e Repertório, avaliados individualmente. Fulô do Sertão, de Senador Pompeu, e Junina Babaçu, de Fortaleza, seguiram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. 

Um total de 1.742 quadrilheiros de 20 grupos de todo o Estado se apresentaram durante os dias de evento, encantando jurados e um público de cerca de 21 mil pessoas. Grupos da Capital e dos municípios de Crateús, Limoeiro do Norte, Apuiarés, Russas, Baturité, Sobral, Canindé, Pacajus, Tauá, Senador Pompeu, Juazeiro do Norte, Pindoretama, Guaraciaba do Norte, Camocim e Várzea Alegre estiveram presentes.

Cada quadrilha foi analisada por uma comissão julgadora composta por sete jurados e em aspectos de coreografia, harmonia, evolução, animação, figurino, casamento e tema. Também foram avaliados quesitos individuais – rainha, marcador, noiva, noivo, casamento e repertório musical – que tiveram ganhadores distintos.

Além do troféu do Ceará Junino 2018, a Junina Tradição recebeu um prêmio no valor de R$ 7 mil. Com o tema “Conexões Juninas: O Ceará em Festa", o XV Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas foi realizado pela Secretaria da Cultura do Estado,  em parceria com o Instituto Assum Preto, com apoio institucional da Secretaria de Esporte do Estado e apoio das entidades que compõem o Comitê Gestor Junino.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente