Participamos do

Polícia prende suspeito de articular ataques a ônibus na Grande Fortaleza

Três pessoas também foram identificadas e outras quatro pessoas são investigadas em liberdade. Onda de ataques resultou em nove ônibus queimados e prédios públicos depredados em menos de 24 horas
16:50 | Jul. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Um homem foi preso neste sábado, 28, suspeito de articular ataques a ônibus e prédios públicos na Grande Fortaleza. Pelo menos nove veículos foram queimados em menos de 24 horas. Mortes de lideranças criminosas seriam o estopim das ações, conforme O POVO apurou. 

 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem foi identificado como Gean Patrick Aguiar Lima, 19, e tem passagens pela Polícia por porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa. Patrick Aguiar portava um galão de gasolina quando foi capturado no bairro Vila Ellery, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4). 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

[SAIBAMAIS]Ainda conforme a pasta, um casal foi encaminhado para o 7º Distrito Policial também suspeitos de participação nos crimes. Parte de outra ação policial, os agentes de segurança apreenderam com eles um celular e uma motocicleta que foram encaminhados para perícia. O casal foi liberado e continua sob investigação. 


Nessa sexta-feira, 27, outros dois suspeitos foram identificados e conduzidos à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Os homens foram liberados por não configurar flagrante, mas também continuam sob investigação com inquérito foi aberto na Draco. 

 

"Também foram identificados mais três suspeitos de participarem das ocorrências contra coletivos e prédios públicos, em Fortaleza, Horizonte e Caucaia, nessa sexta-feira, 27, e na madrugada deste sábado, 28", diz a SSPDS em nota. 

 

Houve reforço de composições do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da Força Tática (FT) e de equipes especializadas do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em Fortaleza e Região Metropolitana.

 

Ações policiais terão apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas da SSPDS (Ciopaer). A motivação e autoria dos crimes estão sendo investigadas pela Draco. 

 

Denúncias


A Polícia pede que a população contribua denunciando criminosos que tenham participado das ocorrências. As informações podem ser repassadas pelo Disque-denúncia, no número 181. O sigilo é garantido. 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente