Participamos do

Polícia do Ceará usará mapas do Google para atender ocorrências no Estado

16:29 | Jul. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Policiais militares do Interior do Ceará terão à disposição centros integrados de operações de segurança (Ciops) em pequena escala nos batalhões. A ideia do Governo do Estado é concentrar e dar celeridade às denúncias da população. O projeto, testado nos municípios de Camocim, Quixadá e Acaraú, tornou-se viável com a compra de licenças para uso de mapas do Google.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao todo, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) investiu R$ 1,7 milhão em uma série de ações para atualizar os sistemas de atendimento à comunidade. Conforme explicou o secretário André Costa, o mapeamento fornecido pela multinacional americana dará mais precisão e agilidade ao trabalho dos agentes.

 

Ainda segundo o titular da pasta, a queixa relatada por telefone entrará automaticamente no sistema virtual da Ciops e deve chegar de imediato a smartphones instalados nas viaturas. Costa explicou que, atualmente, detalhes das denúncias podem ser perdidos antes de chegarem ao policial responsável pela ocorrência. A mudança deve minimizar isso.

 

Ele também enfatizou o papel de tais agentes no trabalho dos investigadores. "Nossa preocupação é que eles percebam o trabalho na ponta dentro do contexto da segurança. Queremos que se apropriem disso e entendam que fornecem dados importantes à Inteligência", destacou o titular da pasta.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente