Participamos do

Polícia desarticula esquema de clonagem de veículos e tráfico de drogas; casal é preso

23:20 | Jul. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Após trabalho de inteligência, equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) desarticulou esquema de clonagem de veículos e tráfico de drogas no bairro Pici, em Fortaleza. Foram presos Jhonatan Emanuel Saraiva Mota, de 26 anos, e Ana Carolina Sousa da Silva, de 21 anos. Três adolescentes que afirmaram que a droga pertencia a um grupo criminoso da região foram apreendidos junto com o casal. As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa realizada pela Secretaria de Segurança do Estado, nesta quarta-feira, 4.

Depois de apurações por policiais civis da DRFVC, foi comprovado que em uma residência do bairro Pici eram realizadas os crimes. Em busca na propriedade foram encontrados uma balança de precisão, uma prensa e tijolos de maconha que pesavam aproximadamente 24 quilos. No local também foram apreendidos diversos equipamentos utilizados na fabricação de placas de veículos.

Diego Barreto, delegado titular da DRFVC, disse em coletiva de imprensa que entre o material apreendido com o casal havia uma impressora. A Polícia acredita que o equipamento serviria como identificações de placas. Assim, os criminosos produziam "placas virgens" para colocá-las em veículos roubados para cloná-los.

O casal responderá por adulteração de chassi e será autuado na Lei das Organizações Criminosas.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente