Participamos do

I Encontro Quadrinhos em Sala de Aula lota auditório da UFC

22:57 | Jul. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Reunindo alguns dos maiores nomes do estudo e ensino dos quadrinhos em sala de aula, o primeiro encontro sobre o tema foi sediado no auditório Valnir Chagas da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento aconteceu nesta quinta, 5, e sexta-feira, 6. 
 
[FOTO1] 
Com espaço lotado, o encontro reuniu professores, pesquisadores, estudantes, quadrinistas e interessados no uso eficiente e adequado dos quadrinhos como ferramenta pedagógica no processo de ensino-aprendizagem.

A ação não foi diretamente vinculada ao curso Quadrinhos em Sala de Aula da Universidade Aberta do Nordeste e Fundação Demócrito Rocha (Uane/FDR). Ainda assim, culminou em debate presencial sobre as temáticas abordadas, de acordo com Raymundo Netto, coordenador do curso e gestor de Projetos da FDR.

"Foi inédito. Encheu o auditório nos dois dias de evento e teve, além dos alunos do curso, interessados no assunto. Foi uma resposta positiva ao curso de Quadrinhos em Sala de Aula", completou Raymundo. Além da UFC, a Prefeitura Municipal de Fortaleza foi parceira do evento.

%u200BOs homenageados do encontro foram Geraldo Jesuíno, referência pioneira no ensino de quadrinhos no Ceará; Waldomiro Vergueiro (SP), um dos maiores pesquisadores sobre quadrinhos em sala de aula do Brasil; e Sonia Luyten (SP), também pioneira nesse estudo, especialista em mangás e animes.

Além deles, participaram de palestras, mesas e cases Gazy Andraus (MG), Nobu Chinen (SP), Paulo Ramos (SP), Ricardo Jorge (CE), Pedro PJ Brandão (CE), Daniel Brandão (CE), Cláudia Sales (CE), Paulo Amoreira (CE), JJ Marreiro (CE), Weaver Lima (CE), Luciana Rodrigues (CE), Fernando Lima (CE), Fred Macedo (CE), Daniel Camurça (CE), Eugeniano Brito (CE), Blenda Furtado (CE) e Hilário Ferreira (CE).
 
[FOTO2] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente