Participamos do

Chuvas no Ceará devem continuar até a próxima quinta-feira

As chuvas acontecem mesmo após o fim da quadra chuvosa, que vai de fevereiro a maio
11:39 | Jul. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Fortaleza amanheceu com chuva nesta terça-feira, 10. O município observou 53,4 milímetros (mm) de precipitações entre as 7 horas de ontem e a manhã desta terça. Pacatuba, no litoral da Capital, teve maior registro, com 90 mm. No total, choveu em 20 municípios do Estado. As chuvas acontecem mesmo após o fim da quadra chuvosa, que vai de fevereiro a maio. As previsões para os próximos dias são de chuvas no Ceará até quinta-feira, dia 12.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recurso Hídricos (Funceme) explica que as precipitações que aconteceram no Estado neste intervalo de 24 horas estão associadas, principalmente, à presença de Distúrbios Ondulatórios de Leste (DOL) ou Ondas de Leste, que deslocaram-se do oceano Atlântico em direção ao continente. Segundo David Ferran, meteorologista da Funceme, a previsão é de que o período se estenda até meados de julho, mas o predomínio é de sol. 

Para o restante desta terça-feira, a Funceme prevê nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões cearenses. Para esta quarta-feira, 11, a previsão é de nebulosidade variável com eventos de chuva no Cariri, na região Jaguaribana, no litoral e no Maciço de Baturité. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva. Também há possibilidade de chuva no sul do Ceará na quinta-feira, 12. Nas demais áreas, céu parcialmente nublado.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente