Participamos do

Budista Monja Coen Roshi está em Fortaleza para realizar ciclo de palestras

Autora de diversos livros, os mais recentes "O sofrimento é opcional" e "O inferno somos nós"
16:56 | Jul. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Considerada uma das maiores figuras budistas em atividade da América Latina, a Monja Coen Roshi chega a Fortaleza para aprensentar duas palestras. A primeira acontecerá dia 23 de agosto, no Teatro Via Sul, às 20 horas, e a segunda apresentação será no Hotel Vila Galé, na Praia do Futuro, dia 24 de agosto, às 20 horas.
 
Cláudia Dias Baptista de Souza, hoje mais conhecida como Monja Coen Roshi, nasceu em São Paulo em 1947, é jornalista de formação e trabalhou no Jornal da Tarde, da empresa S.A. O Estado de São Paulo. Escreveu em colunas mensais no Jornal Agora, Revista da Hora da Empresa Folha de S.Paulo e no Jornal O Globo do Rio de Janeiro. A monja atualmente tem mais 200 mil seguidores em seu perfil do instagram e cerca de 700 mil inscritos em seu canal do youtube.

Antes de se tornar monja, Coen Roshi  viveu o período da ditadura no Brasil, foi presa e viu colegas também serem presos e mortos. Durante a prisão em uma cadeia na Suécia, ela  então resolveu começar a dar seus  primeiros passos em busca de uma vida mais pacífica e alternativa. Fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, no templo Tenzui em São Paulo, a Monja se engaja para compartilhar conhecimentos, sabedoria e simpatia por onde passa, até mesmo em seu canal do youtube, onde posta vídeos sobre bem-estar e a cultura da paz.

Autora de diversos livros, os mais recentes “O sofrimento é opcional” e “O inferno somos nós”. 

A Monja Coen Roshi é a jornalista responsável pelas publicações da Comunidade Zen Budista do Zendo Brasil. Sua formação inicial realizada na cidade de Los Angeles, na Califórnia. Fez mestrado no Mosteiro Feminino de Nagoya, no Japão, onde também residiu como noviça e monja oficial por doze anos.

Coen Roshi é a missionária oficial da tradição religiosa Zen Budista conhecida com Sotu Shu, que tem sede no Japão. No ano de 1996, ela foi eleita presidente da Federação das Seitas Budistas do Brasil (Butsuren).  Seno essa a primeira vez em que uma monja de origem não-japonesa ocupou o cargo. 
 
 
SERVIÇO

Palestras Monja Coen Roshi

Data: 23/8

Horário: 20h

Local: Theatro Via Sul

Endereço: Avenida Washington Soares, 4335 - Seis Bocas 350

Inscrições: a partir de R$ 35,00 no site ingressorapido.com.br
 
 
Data: 24/8

Horário: 20h

Local: Hotel Vila Galé

Endereço: Av. Dioguinho, 4189 - Praia do Futuro, Fortaleza

Inscrições: R$ 60,00 no site sympla.com.br
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente