Participamos do

Bombas de túnel da Borges de Melo começam a ser substituídas hoje, diz Seinfra

14:32 | Jul. 10, 2018
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Após segundo alagamento do túnel Eduardo Dourado da Fonte, na avenida Borges de Melo, a Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra) se manifestou informando que as bombas de escoamento de água do local serão trocadas. Inaugurado no último dia 2 de julho, o trecho subterrâneo alagou pela primeira no último sábado, 8.

De acordo com nota enviada pela pasta, o trabalho começa ainda nesta terça-feira, 10, e deve ser concluído esta semana. "Enquanto o sistema definitivo de bombeamento é implantado, foi montado um esquema de reforço às bombas atualmente instaladas para esvaziar a cisterna, caso haja necessidade.", informou a Seinfra. Até a publicação desta matéria, o túnel não havia liberado. 

Problemas
[FOTO2]
Moradores do entorno reclamam da falta de iluminação em ruas próximas, paradas de ônibus em distâncias longas além do vazamento de água do túnel. Reginaldo Ferreira, 36, é morador da comunidade Aldaci Barbosa, no entorno to túnel e denuncia alguns transtornos. 

"Estou achando muito complicado. Uma obra que veio para ajudar os moradores na questão de trânsito agora tá atrapalhando. Quando chove fica esse transtorno horrível, parece um riacho", pontua Barbosa. 

O morador do Bairro de Fátima diz que a Prefeitura já havia prometido uma bomba automática que retirasse a água na hora."O túnel era para ser maravilhoso para melhorar o trânsito de quem sai da rodoviária, mas você chega aqui e vê esse 'piscinão'", comenta.

Outro problema denunciado por Reginaldo e outros residentes do bairro é insegurança. Eles relatam que uma rua próxima, a Engenheiro Edmundo Almeida Filho, sofre com problemas de iluminação pública, o que acaba tornando o local perigoso. "Sempre tem alguém de moto esperando para assaltar", denuncia um. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente