Participamos do

Após receber alta, mãe que deu à luz em praça visita filho em hospital

A criança passa por problemas de saúde e será acompanhada pelo conselho tutelar
19:15 | Jul. 12, 2018
Autor Jullie Vieira
Foto do autor
Jullie Vieira Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A jovem em situação de rua que deu à luz em praça do Centro de Fortaleza visitou o filho recém-nascido na manhã desta quinta-feira, 12. Ela recebeu alta na quarta-feira, 11, dia em que deu à luz na Praça da Estação, com ajuda de policiais militares. Após deixar o Hospital Geral Doutor César Cals, para onde ela e o bebê foram levados depois do parto, ela passou a noite nas imediações da Praça da Lagoinha, ao lado do estabelecimento de saúde.
 
A criança nasceu com problemas de saúde e permanecerá internada. O bebê nasceu com sífilis e teve outras complicações após o parto. O tratamento hospitalar deverá durar ao menos dez dias.
[SAIBAMAIS] 
De acordo com informações do Conselho Tutelar II, tanto a jovem quanto o companheiro são assistidos pelo Programa Ponto de Encontro da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF). A conselheira tutelar que acompanha o caso, Gina Albuquerque, informou que mãe e filho estão sendo assistidos. Será realizada investigação do Ministério Público (MP) para tentar identificar familiares da mãe para resguardar a guarda da criança, caso ela não possa ficar com o filho.
 
Parto 
No parto, a jovem recebeu ajuda de policiais militares que faziam a segurança do local e de uma equipe do Centro do de Turismo do Ceará (Emcetur). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada, mas a mulher já havia dado a luz à criança quando a ambulância chegou.

O POVO Online entrou em contato com o Hospital Geral Doutor César Cals, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente