Participamos do

Vídeo mostra adolescente em festa cantando música de facção criminosa que atua no CE

No vídeo é possível ver um homem armado. O garoto faz referência a uma facção criminosa que atua no Estado e a comunidade do Colorau, no bairro Tancredo Neves
21:26 | Jun. 05, 2018
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

 

Atualizada às 11h34min 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra um adolescente de 15 anos cantando um rap improvisado que faz referência a uma facção criminosa que atua no Ceará. Apesar de ter começado a circular nesta terça-feira, 5, não há confirmação sobre a data nem o local que as imagens foram gravadas.

No vídeo, o garoto se refere a comunidades que ficam localizadas em Fortaleza, como a Alameda das Palmeiras, no Ancuri, e o "Colorau", no bairro Tancredo Neves. Ainda na gravação, um homem aparece com uma arma em punho. Homens "pedem alô" e outros filmam.

 

O POVO Online apurou que além das características de apologia ao crime, o vídeo também caracteriza corrupção de menores para as pessoas que incitam o menino a cantar as músicas citando facções e  organização criminosa.

Outros vídeos gravados mencionando o residencial Alameda das Palmeiras com um adolescente fazendo rimas foram divulgados anteriormente nas redes sociais.  O POVO Online opta por não divulgar o vídeo para não legitimar a facção criminosa, assim como não cita o nome da organização. 

 

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil tomou conhecimento do vídeo e foram iniciadas as investigações no intuito de identificação e responsabilização dos envolvidos com a produção e divulgação do conteúdo. 

 

Equipes do 6º DP analisam imagens, com informações que a gravação aconteceu na Alameda das Palmeiras, no bairro Ancuri, que é de responsabilidade da delegacia citada. 

 

Conforme o órgão, a região conta com duas bases fixas da Polícia Militar e que desde a implantação dos postos não há registros de crimes violentos na Alameda das Palmeiras. 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente