Participamos do

Número de roubos de cargas cai no Ceará, segundo SSPDS

22:33 | Jun. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O número de roubos de cargas caiu no Ceará durante os cinco primeiros meses deste ano, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). No mesmo período do ano passado, foram 155 casos do tipo registrados. Já neste ano, a incidência desse crime caiu para 121. A redução foi de 21,9%. A melhora nos índices aparece também na Capital. Entre janeiro e maio deste ano, foram 67 ocorrências. Já nos mesmos meses do ano passado, os casos chegaram a 79. A queda é de 15,2%. 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira os dados entre janeiro e maio: 

[FOTO2] 

 

Ainda de acordo com a pasta, só a delegacia especializada em combate aos Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) realizou 101 prisões e apreensões em flagrante por envolvimento nos delitos contra cargas. Houve um aumento de 7,4% em comparação a 2017, quando foram 94 capturas. Além das detenções, o secretário André Costa ressaltou o uso da tecnologia para auxiliar os policiais na busca de criminosos. 

 

“Esses crimes elevam o valor dos produtos e dos fretes. Sempre demos importância para evitar que o consumidor seja afetado”, disse. 

 

Redação O POVO Online 


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente