Participamos do

Novos desvios são feitos na Aguanambi; itinerário de linhas de ônibus é alterado

Prazo para conclusão da obra é de 20 dias; AMC terá agentes no local para orientar o trânsito na região
22:41 | Jun. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Em mais uma fase das obras de construção do corredor Messejana/Centro, um trecho da avenida Aguanambi foi interditado nesta quarta-feira, 20. As intervenções têm prazo de conclusão previstos para daqui a 20 dias. Até lá os condutores terão de dividir o espaço do sentido BR-116/ Centro. No local, agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) organizam o tráfego. Usuários do transporte público devem ficar atentos com as mudanças em duas linhas de ônibus que trafegavam no local.
 
[FOTO2] 
O trecho interditado para obras bloqueia a entrada da rua Coronel Sólon. Os condutores que costumam trafegar pela rua vindos da Aguanambi terão de fazer conversão no quarteirão ao lado, na rua Padre Matos Serra, depois entrando à direita na rua Dom Sebastião Leme, para chegar à Coronel Sólon. No cruzamento entre avenida Aguanambi e rua Padre Matos Serra foi instalado um semáforo.

[SAIBAMAIS]Com as mudanças no tráfego, as linhas de ônibus 503 - Av. 13 de Maio/Rodoviária I e 666 - Jardim Castelão, que trafegam no sentido sul/norte, seguem o desvio pela rua Padre Matos Serra e depois o itinerário original. A linha 504 - Av. 13 de Maio/Rodoviária II, que circula no sentido norte/sul, segue o desvio pela rua Sousa Girão e continua o percurso normal.

Jorge Neto é dono de uma borracharia na região afetada pelo desvio. Ele reclama das obras que afetam o trânsito da região e consequentemente seu trabalho, pois os carros ficam restritos a somente um lado da via. "O comércio da região está sendo atrapalhado", argumenta.
 
[FOTO4]
Outra mudança anunciada pela AMC, foi do sentido da rua Joaquim Magalhães, que terá o sentido invertido com o objetivo de facilitar o acesso ao bairro José Bonifácio e serve de opção à quem busca desafogo do desvio da rua Coronel Sólon.

Obras em processo de finalização

[FOTO3]As intervenções na avenida Agunambi já estão na fase final de execução. Prevista para ser entregue em julho deste ano, 85% das obras de requalificação estão prontas.

Com a finalização, a avenida terá quatro faixas para fluxo de veículos, sendo uma delas exclusiva para transporte público, novas calçadas, ciclovias, paisagismo, estações junto ao canteiro central e novas praças.

As obras fazem parte do corredor expresso Messejana/Centro, cujo projeto prevê o acesso expresso do centro da cidade até o Terminal de Messejana.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente